2015.1

domingo, 2 de agosto de 2015

Detalhes Finais

Quando uma apresentação se aproxima, sempre há ansiedade, aquele friozinho na barriga, de certa forma isso é bom porque nos deixa atentos para o que vai acontecer. Mas, para que não aconteça um nervosismo, além do limite, é importante que tudo esteja preparado, principalmente nós mesmo. Para ajudar com esse tal nervosismo, aqui vai uma lista com os detalhes finais que devem ser checados:

  • Equipamentos

Som, luz, cenário, tudo deve ser verificado. É muito legal andar pelos lugares da  plateia observando se há o efeito desejado.  O som por exemplo é algo que deve ser testado antes das apresentações, sempre ocorrem problemas quanto a isso em nossas avaliações. Então, é importante lembrar que as músicas devem estar em formato mp3, em um pen drive, de preferência que só contenha os arquivos das músicas da peça. Assim, nossa humilde caixa de som consegue trabalhar. 


  • Figurino e maquiagem 

O figurino e a maquiagem ajudam a compor o personagem. Ajudam também a demonstrar para a platéia com mais facilidade o perfil de personagem interpretado. Mas nada adianta se eles estiverem confusos. É preciso ter uma maquiagem bem feita e bem definida, assim como um figurino. É muito importante treinar antes o que você vai fazer no dia da apresentação com o figurino; Imprevistos acontecem e movimentos bruscos podem causar danos ao figurino. É importante você conhecer os limites da roupa que está usando, o peso dela, a possibilidade de movimento que tem e também até a postura que a roupa te dá. A maquiagem ajuda muito na expressão do artista e temos que ter cuidado com ela: conheça o tipo de atividade que você vai fazer em palco, teste a maquiagem na iluminação que haverá no dia, e prefira maquiagens resistentes como as a prova d'água (assim o suor não vai te pegar de surpresa e borrar todo o seu trabalho).



  • Divulgação
É importante que já tenha ocorrido uma divulgação da peça pelas mídias sociais e com cartazes, folhetos e afins. Também é muito legal que durante a peça haja uma distribuição do programa da peça, c om uma breve sinopse, o nome dos participantes e suas funções, orientador e alguma ilustração.



  • Pontualidade
Não é preciso nem dizer, que todos devem chegar na hora combinada, né? Assim, evitamos estresse e mais nervosismo desnecessário. Coloque seu despertador para funcionar! 




  • Check list
Ajuda muito quando estamos na correria ter um check list, uma listinha do que falta fazer, e aí você pode ir riscando os itens feitos. Bom, se você já leu tudo isso, corra, prepare seu próprio check list e boa apresentaçãoooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário